INFORMAÇÕES GERAIS

A Locadora VS Locar  dispõe de informações gerais para esclarecer as suas dúvidas em relação a empresa e seus serviços de locação de veículos. Verifique abaixo a lista de informações descritivas. 

Caso não encontre a resposta para a sua dúvida, você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelos telefones: 

(71) 3879.0001 
(75) 99163.5173  
ou nos enviar uma mensagem através do formulário disponível no rodapé do site.


MOTIVOS PARA ALUGAR UM CARRO

- Nas viagens de férias e passeios, você evita o desgaste do seu carro.
- Para o desempenho da rotina diária, quando seu carro encontra-se em revisão preventiva e/ou corretiva.
- Locação temporária, enquanto o veículo recém adquirido não vem de fábrica, ou por motivo de pane ou sinistro no seu usado.
- Agilidade, conforto e tranquilidade, para você resolver assuntos de qualquer natureza.
- Autonomia de decisão e liberdade total para ir e vir.
- Maior aproveitamento do tempo.


CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO

O Locatário ficara responsável pelo pagamento do valor da franquia, correspondente no contrato caso haja perda parcial e/ou total do veiculo.


CONDUTOR ADICIONAL

O contrato de locação é o instrumento que determina os condutores do veículo. O carro alugado poderá ser conduzido pelo contratante ou por outras pessoas, desde que devidamente expresso e previamente autorizado pela Locadora VS Locar no contrato de locação. 

O condutor adicional deverá ter mais de 21 anos e possuir carteira de habilitação há mais de dois anos. 



SITUAÇÕES ESPECIAIS: FURTO OU ROUBO E ACIDENTES

Em caso de sinistro durante o período de locação, a Locadora VS Locar  deverá ser comunicada imediatamente, assim como deverá ser realizado o Boletim de Ocorrência pelo Locatário na Delegacia de Polícia mais próxima. O prazo para apresentação do Boletim de Ocorrência na Locadora VS Locar é de no máximo 48 horas apos o ocorrido, ficando o locatário responsável por qualquer prejuízo que a locadora venha a sofrer pela seguradora se não cumprir este prazo. Em caso de furto, as chaves e documentos do carro deverão ser devolvidos. Será cobrado um tanque de combustível com base em tabela própria, para ambas as situações – furto ou roubo.


ACIDENTES ENVOLVENDO O CARRO

As consequências de um acidente podem ser minimizadas com algumas medidas de fácil resolução. Em caso de envolvimento pessoal ou presenciamento de acidente, ligue para 193 de qualquer telefone – seja aparelho celular ou telefone público. Informe com precisão o local do acidente, veículos envolvidos e também as condições de trânsito no local. 

Comunique o fato imediatamente à Locadora VS Locar, apresentando o Boletim de Ocorrência no prazo máximo de 48 horas. 

O carro alugado não será substituído  em casos de colisão, apropriação indébita, apreensão pelas autoridades competentes, pane por uso inadequado do carro e também nos casos de perda, furto ou roubo das chaves e documentos.


INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

Serão mantidos em arquivo, para efeito de comprovação em caso de infrações de trânsito, a fotocópia da Carteira de Habilitação dos condutores autorizados no contrato de locação. 

Caso venha ocorrer infração de trânsito durante o período de locação, o nome do responsável pelo contrato de aluguel será apresentado ao órgão competente, assim como, será realizado o pagamento direto da multa pela Locadora VS Locar. Posteriormente, a multa será cobrada do locatário, com acréscimo de 20% a título de taxas administrativas. 

Nesses casos, para cobrança da multa será emitida duplicata, promissória ou fatura, utilizadas como caução no ato da locação.


CUIDADOS COM O CARRO

Nas praias, evite colocar o carro em contato direto com areia e água do mar. Além de ambientes inapropriados para direção, esses elementos provocam o desgaste do carro. É importante lembrar que o mau uso do veículo pode levar à perda das coberturas contratadas. 

Para sua própria segurança, nunca transporte explosivos, carga superior à capacidade do veículo, nem participe de ralis, pegas ou competições, sob pena de perda das coberturas contratadas. 

O contratante recebe o carro limpo, que deve ser devolvido nas mesmas condições. Em caso de devolução com sujeira excessiva, fora dos padrões normais e razoáveis de conservação, a locadora VS Locar cobrará uma taxa adicional de limpeza do veículo, conforme condições previstas na tarifa vigente. 

Sempre que estiver saindo com o veículo, o condutor do veículo deve verificar se está de posse da documentação pessoal e do carro. Em caso de perda ou extravio dos documentos ou da chave do carro alugado, será cobrado o valor para reposição dos mesmos, com base na tarifa balcão, além do reembolso das despesas referentes à obtenção da segunda via do documento do veículo junto às autoridades de trânsito. 

Fique atento às informações transmitidas por nossos atendentes sobre o funcionamento dos alarmes instalados nos carros.



DEVOLUÇÃO FORA DA DATA E HORÁRIO PREVISTO EM CONTRATO

Solicite autorização na locadora de origem do aluguel, antes do prazo fixado para devolução, caso necessitar entregar o carro fora da data ou horário previstos no contrato. 

Lembre-se de que a diária do carro é de 24 horas. A partir da 24ª hora, incidirá a cobrança de hora extra, que equivale a 1/8 do valor da diária para cada hora extra.